quinta-feira, 24 de setembro de 2009

COMO AGRADECER...

Como agradecer ao Pai Celeste pelo dom da Vida? Além de ser uma dádiva de Deus, o mantê-la é a manifestação da misericordia do Pai de amor. Basta alguns minutos sem oxigênio para a vida acabar, ser varrida no planeta. E isso não depende de nós, mas do Senhor que nos criou e nos sustenta.
Como agradecer a salvação pela graça? Não custou nada para nós, pois o Senhor Jesus pagou o grande preço que nós teríamos que pagar, com o seu sacrifício na cruz do calvário. Salvação esta que está ao alcance de todos os seres humanos, (1) bastando tão somente reconhecerem que é um pecador, e como pecadores estão ofendendo a santidade de Deus; desfigurando a imagem e semelhança em que fomos criados; estão perdidos indo para o sofrimento eterno. (2) Arrepender-se de seus pecados, não só os cometidos por ação, por omissão, Tia. 4:17, mas também o pecado original em que herdamos mediante a desbediência de Adão e Eva. (3) Confessá-los ao Senhor Jesus de coração, com sinceridade para obter o seu perdão; confissão é assumir o propósito de não praticar os mesmos pecados. (4) Crer no Senhor Jesus como o único que pode nos salvar, visto que foi o único que morreu crucificado para nos dar a remissão de nossos pecados, Jo. 14:6 e I Jo. 1:7. (5) Aceitá-lo pela fé como nosso salvador único, pois é o único intermediário entre Deus e os homens, entre os homens e Deus como nos diz Jo. 14:6 e I Tim. 2:5, ainda que há aqueles que querem colocar outros seres como intermediários, bem como outros meios de salvação, que a Bíblia nega outros além do Filho de Deus.
Como agradecer? A saúde, o alimento, o sol, a noite, o calor, o frio, a água, enfim, tudo que temos que trás o equlíbrio para a vida no planeta!
Como agradecer pela família que temos equanto tantos outros não tem uma família?
Como agradecer as pessoas que Deus coloca diante de nós, as amizades que são tão salutares para o nosso viver?
Como agradecer a inteligência que Ele nos dá? Que faz do homem o ser vivente neste plano mais inteligente, capacitado e dotado de consciência!
A maior gratidão para com o Criador é querer viver na dependência dEle, reconhecer que a vida só tem sentido quando vivemos nEle, com Ele e para Ele, isso por livre e espontânea vontade. A Ele toda a honra, o louvor, a glória para todo e sempre, amém!
Pastor Flávio da Cunha Guimarães. Igreja Batista Tradicional em Pereira Barreto; visite o nosso site: www.ibtpb.com.br; e-mail: ibtpb@uol.com.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário